5 Lições que Aprendemos com Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.

5 Lições que Aprendemos com Sing: Quem Canta Seus Males Espanta.

Imagine uma Los Angeles habitada só por animais, de todos os tipos. Imagine que aí eles tenham que ganhar a vida. É nesse contexto que conhecemos Buster Moon, um coala que possui um teatro e é apaixonado pelo mundo do entretenimento. Infelizmente, ele não teve muita sorte com seus espetáculos, decidindo fazer uma nova competição de canto. Essa ideia poderia ser a grande solução para seus problemas, se não houvesse um “pequeno” probleminha na hora de elaborar os folhetos, aumentando imensamente o valor do prêmio. E é aí que começa a confusão. 

Nesse contexto surge outros personagens, conectados pelo amor ao canto e a vontade de ganhar a competição: Johnny, um gorila que quer um futuro na música ao invés de seguir o caminho do pai, chefe de uma gangue; Rosita, a porquinha que ama cantar mas acaba sem tempo já que cuida de 25 filhotes e seu marido mal repara nela; o rato Mike, que se acha o músico perfeito; a porca-espinho Ash, uma jovem um tanto quanto revoltada; e a tímida elefanta Meena 

Vamos ver agora as 5 lições que podemos aprender com esse filme: 

  1. Você sabe o lado bom de chegar ao fundo do poço? É que só há um jeito de sair: para cima! 

Em meio a todos os problemas que Buster Moon tem, ele não desiste e tenta sempre dar um jeito de salvar o teatro que exigiu de seu pai tanto trabalho. E assim ele acaba contagiando todos os outros artistas que estão na competição com sua motivação! 

  1. Não deixe o medo te impedir de fazer o que você ama. 

Meena tem vários problemas com sua confiança, que a impedem de revelar a voz incrível que ela tem. Assim, Buster Moon tenta motivar a elefanta a deixar seus medos para lá, para que assim ela possa fazer o que gosta. 

  1. Vamos, seja confiante! Você não quer isso?! 

A família de Meena é quem mais a incentiva a investir no seu talento, mesmo sabendo que ela é muito tímida para se apresentar em público. Foi por causa do incentivo deles que ela tentou participar do show. Quando a gente sabe o que quer, temos que focar nisso e seguir em frente!  

  1. Se vocês quiserem se tornar estrelas e ganhar $100.000, então é melhor vocês estarem preparados para trabalhar mais duro do que vocês já trabalharam nas suas vidas. 

O sucesso e as recompensas não vêm facilmente, é necessário muito trabalho duro e persistência. Você pode nascer com um talento, mas, se não fizer nada a respeito, ele será desperdiçado! 

      5. Você não pode simplesmente fazer, você tem que mostrar paixão e vontade. 

Para ganhar a competição, eles teriam que se destacar, mostrando algo que os diferenciasse. Através da música eles deveriam transmitir seus sentimentos, indo além do simples ato de cantar. 

Espero que tenham gostado das reflexões que a Center Rh Preparou para você! 

Fonte: https://camilagasparin.com/2017/01/17/5-licoes-que-aprendemos-com-sing-quem-canta-seus-males-espanta/