A ilusão do Iceberg

A ilusão do Iceberg

Já ouviu falar em ilusão do iceberg?

O sucesso é algo almejado por muitos e é uma verdadeira maratona. Na imagem acima ele é comparado com a ponta de um iceberg, ou seja, é a consequência de muito planejamento, trabalho duro, dedicação etc. Esses fatores ficam submersos, mas sem eles é impossível alcançar seus objetivos.

Texto de Carolyn Gregoire, postado no site da Revista Exame, em setembro de 2014:

O sucesso é a jornada, não o destino.

Sucesso rápido e fácil não é sucesso significativo muito pelo contrário. O sucesso significativo é feito do suor, das lágrimas, do amor e do carinho que colocamos no nosso trabalho, dia após dia. Ele exige risco, o que traz consigo a possibilidade de rejeição especialmente quando se fala de trabalho criativo. Quem é criativo fracassa, e os melhores criativos fracassam muito, escreve o colaborador da Forbes Steve Kotler em um artigo sobre a genialidade de Einstein. Quanto mais fracassos tem um empreendedor, mais perto ele está do sucesso.

Ou seja: a história de que o sucesso é um iceberg é verdade, por mais que a imagem seja um clichê. A ponta do iceberg é o que as pessoas enxergam. Mas embaixo da superfície existe uma gigantesca massa de gelo que teve de ser construída para que a ponta ficasse visível. O que quase nunca enxergamos é o trabalho, os fracassos, as críticas e as rejeições que estão abaixo da linha d’água.  Mas foi isso tudo o que fez o iceberg subir além da superfície.

O DeROSE Method – coisa de homem oferece muitas ferramentas para atingirmos nossas metas e trilharmos o caminho do sucesso através dos bons hábitos, dedicação, persistência e o foco que adquirimos com as práticas, aprendendo a nos autossuperar a cada momento e vencer nossos desafios, sejam eles profissionais ou pessoais.

A prática desenvolve e lapida o indivíduo. Trabalhamos tanto as habilidades fundamentais como: respiração, concentração, consciência corporal e descontração, quanto as denominadas soft skills: bom relacionamento, administração das emoções e liderança, algo fundamental para chegarmos à ponta do iceberg, o tão almejado sucesso.

Seja persistente e enfrente as dificuldades que aparecerem: o sucesso é fruto de muita determinação, garra e foco.

Graças à diversidade e eficácia das nossas ferramentas e à persistência do Educador DeRose nossa metodologia está implementada e reconhecida em mais de 10 países. O sucesso dele se reflete no sucesso dos alunos que escolhem este estilo de vida para ter maior performance em todos os ramos de sua existência.

Aqui vai um pensamento desse grande escritor para inspirar:
“Não penses no que podes perder, mas lembra-te do que queres ganhar. Trilhe seu caminho, crie bons relacionamentos e alcance seus sonhos e objetivos”.