27 de Novembro - Dia do Técnico em Segurança do Trabalho

27 de Novembro - Dia do Técnico em Segurança do Trabalho

Dia do Técnico de Segurança no Trabalho é comemorado anualmente em 27 de novembro.

Esta data homenageia os profissionais que têm como principal responsabilidade garantir a segurança e proteção dos demais colegas de trabalho.

Para tanto, os Técnicos em Segurança no Trabalho certificam-se que todas as medidas preventivas para evitar acidentes sejam tomadas, assim como tentam garantir que a saúde dos trabalhadores não seja afetada pelas atividades ocupacionais cotidianas.

No dia 27 de novembro também é celebrado o Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Essa profissão remonta à primeira metade do século XX, sendo desenvolvida na altura principalmente por profissionais da saúde, até que foi regularizada em 1985.

A escolha desta data é uma homenagem à lei nº 7.410, de 27 de novembro de 1985, responsável por regularizar as profissões de Técnico de Segurança do Trabalho e de Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Mensagem

Obrigado pelo cuidado, dedicação e atenção que nos mantêm mais seguros, mesmo quando estamos desempenhando as tarefas mais complicadas. Feliz Dia do Técnico de Segurança do Trabalho!

São como anjos da guarda, sempre atentos e dispostos a tornar a nossa vida de trabalho muito mais segura e prazerosa! Muito obrigado pela dedicação!

A coragem, a perspicácia e a atenção aos pequenos detalhes faz de você o excelente e indispensável profissional que temos tanto orgulho! Obrigado por ajudar a proteger todos os nossos colegas! Parabéns pela dedicação!