RESULTADOS OBTIDOS DO PROGRAMA DE ESTÁGIO

RESULTADOS OBTIDOS DO PROGRAMA DE ESTÁGIO

Durante os 20 anos de existência a Center Rh contabilizou mais de 40% de efetivação dos seus estagiários. E isto nos deixa muito orgulhosos, pois desta forma podemos reafirmar que o Programa de Estágio está cumprindo com o seu verdadeiro papel.

Isto revela que cada vez mais as empresas têm utilizado o Programa de Estágio para a formação de suas equipes, como também tem proporcionado as mesmas serem reconhecidas como uma Empresa Cidadã.

Através do Programa de Estágio as empresas são beneficiadas com novas ideais, métodos e técnicas trazidas pelos estudantes.

Para o estudante, o estágio é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Além de colocar em prática as teorias estudadas em sala de aula, é uma forma para se adquirir conhecimento e experiência. Depois de conseguir uma oportunidade na área, o ideal é que o estudante se dedique bastante para se destacar e, consequentemente, ser efetivado.

Confira abaixo os depoimentos dos estudantes que participaram do Programa de Estágio através da Center RH:


Stefanie Soraya - 19 anos

 

Stefanie, conheceu a Center RH através do facebook, estava no 2° ano do Ensino Médio quando se cadastrou e foi aprovada na primeira entrevista em que foi encaminhada pela Center RH. Sobre sua experiência com o programa de estágio ela diz: " Estagiei na empresa em que fui encaminhada por 7 meses e fui efetivada antes do meu contrato ser encerrado. O estágio é importante para o jovem conhecer o mercado, ajudando como experiência de trabalho e na orientação para escolha do seu futuro oficio. Com esse estágio foi possível desenvolver minhas habilidades e crescimento profissional."


Rafael Ribeiro - 25 anos

Rafael é estudante de Sistemas de Informação e foi efetivado antes mesmo de concluir seu curso. Ele conheceu a Center RH através de uma divulgação no site da faculdade em que estuda, se candidatou na vaga de estágio na área de TI, foi aprovado e estagiou por apenas 5 meses até a efetivação. "O estágio oferece ao estudante a oportunidade de vivenciar a rotina de uma empresa, adquirir conhecimentos em sua área e muitas outras coisas, daí a importância de se estagiar enquanto estiver estudando. Estagiei por 5 apenas meses e nesse período, o atendimento oferecido pela Center foi muito bom. Os funcionários estão sempre dispostos a ajudar e se preocupam com a relação entre o estudante e a empresa. Inclusive se não fosse pela insistência da Center RH eu não teria conseguido o estágio. Durante o processo de contratação estão sempre entrando em contato para saber o andamento das coisas, enfim só tenho elogios, parabéns a todos os colaboradores."


Ana Paula Gonçalves - 24 anos

Ana Paula, é formada em Gestão de Recursos Humanos mas conheceu a Center RH quando ainda cursava o Ensino Médio e participou em duas ocasiões do Programa de estágio: "Conheci a Center RH em 2009 aos 16 anos, e através dela consegui minha primeira experiência através do programa de estágio. Seis anos depois, em 2015, ingressei em um curso superior e novamente me cadastrei na Center RH. Fui contratada como estagiária por um ano e efetivada ao término do meu contrato de estágio. Considero o estágio um passo fundamental no processo de formação profissional, dando ao estudante a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho em sua área de atuação. Admiro o papel da Center RH em dar essa oportunidade aos jovens estudantes que estão na busca do sucesso profissional."

Nós da Center RH só temos a agradecer nossos clientes, parceiros e estudantes por tornar um sucesso o Programa de Estágio.

Que 2017 traga muitas contratações!